"E não apenas os textos sagrados, mas cada coisa que colocamos no papel, porque a mão que traça as linhas reflete a alma de quem as escreve." A Bruxa de Portobello - Paulo Coelho

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Deus existe???

LEIA OUVINDO:




Certa vez um amigo ateu me pediu pra explicar a ele, porque eu acreditava que Deus existia de verdade, eu pensei em descrever todas as coisas lindas que aprendi durante toda a minha vida na catequese, nas missas, e pela minha mãe, mas sabia que ele jamais entenderia como eu conseguia acreditar em coisas que me foram passadas, entao achei melhor descrever a ele aquilo que eu senti, que não foi nem vivenciada pelo padre e nem por minha mãe. Lhe disse apenas assim: perguntei a ele se ele podia ver o ar que ele respirava, claro que ele disse que não, entao questionei ele, entao você não ve, mas vc sente ele entrando pelos seus pulmões, ele me confirmou com a cabeça. Eu sabia que eu nem precisava mais argumentar com ele, ele ja tinha entendido o meu recado, mas completei apenas dizendo, então eu realmente nunca vi a Deus, mas eu sinto ele tão forte em mim, como o ar que eu não posso ver, mas o respiro. Meu amigo pode ate não ter se convencido que Deus existe, mas ele nunca mais me perguntou se Deus de fato existia. No fundo tenho pena de pessoas como ele que nunca se permitiram ser tocados por Deus, que nunca permitiram que Deus o olhasse nos olhos, nunca experimentou o quanto Deus é misericordioso, o quanto Deus da mostras todos os dias que ele existe, sinto muito por nem todos acreditarem, que Deus esta nas coisas mais simples da vida, como um canto dos passáros ou no choro de uma criança.


O toque de Deus é suave, mas quando ele passa pelos nossos corações as mudanças acontecem, e a pessoa que sente Deus pelo menos uma vez, jamais vai sentir algo igual ou semelhante, o toque de Deus é único, sei também que o amor que ele nos dá, ninguém é capaz de substituir.


Eu não pretendo provar pra ninguém que Deus existe, eu sei que ele existe porque sinto, e sei que nos momentos de maior dor, de maior sofrimento, ele estava lá comigo, presente, sei que muitas de minhas lágrimas ele também derramou comigo, sei também que ele muitas dessas vezes, enxugou meus olhos, e me abraçou apertado, pra me ajudar a superar, e quando eu pensei em desistir de tudo, sei que ele me fez ver que tudo na vida tem um fim, e que um dia minhas lágrimas seriam transformadas em sorrisos.
Como eu sei que ele estava lá? Simplesmente porque eu senti!!!


_Janah_
*-*

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pra refletir...




Quero ser uma televisão

 
Na sala de aula, a professora pediu aos seus alunos que fizessem uma redação e que na mesma expressassem o que gostariam que Deus fizesse por eles. Já em casa e quando corrigia as redações dos seus alunos, deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.

 
O marido, nesse momento, entrou na sala onde ela se encontrava e vendo-a soluçar perguntou-lhe: O que aconteceu? Ela respondeu-lhe: Lê – passando-lhe uma folha de papel .

– É a redação de um aluno meu.

O marido pegou a folha de papel que ela lhe entregara e começou a ler. “Senhor, esta noite peço-te algo de muito especial: transforma-me numa televisão! Quero ocupar o espaço dela. Viver como a televisão da minha casa vive. Ter um lugar especial para mim e reunir a minha família ao redor.

Ser levado a sério quando falar…Ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções ou perguntas. Quero receber a mesma atenção que ela recebe quando não funciona.

Ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa; mesmo que esteja cansado. Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda, que os meus irmãos “briguem” para poderem estar comigo.

Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. Por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito…só Te peço que me deixes viver com intensidade, o que qualquer televisão vive.!” Quando terminou a leitura o marido virou-se para a esposa e disse:

Meu Deus, coitado desse menino. Que pais ele tem! A professora olhou bem nos olhos do marido, e depois baixou-os, dizendo num sussurro: Essa redação pertence ao nosso filho!

Ás vezes esta mesma situação acontece na casa da gente, muitas vezes a TV ocupa mais espaço e seriedade do que a pessoa que esta ao nosso lado e muitas vezes queria ser ouvida, queria poder receber um pouco de atenção,  a vida da gente ja é tão cheia e atarefada, e os poucos momentos que nos sobra pra conversarmos, pra saber do outro, a gente acaba gastando com a TV, embora ela seja um meio excelente de informações, esta mesma ferramenta tem sido causa de divisão dentro das famílias, e desunião de tantos casais, é preciso rever a nossa postura diante da TV e das pessoas que moram com nos e que precisa tanto da nossa atenção e de nosso carinho, que não existam tantos meninos como este do texto no mundo, e nem pais como estes dos textos, que possamos dar mais valor ao encontro pesssoal, aos olhos nos olhos, e não se sujeitarmos a contato frio e insensível da tela de uma TV ou de uma tela de computador.

_Janah_
*-*

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

...


La fora esta escuro, as pessoas se protegem do frio com suas pesadas blusas, e aqui dentro desde comodo, eu procuro encontrar proteção e abrigo, quando o mundo resolve nos atacar com tamanha força que você chega a pensar que nao tem pra onde correr, me pergunto porque razão o sofrimento existe, porque que sempre que a vida te da um carinho com a mesma mão ela te da um murro, talvez o sofrimento sirva pra nos lembrar do quanto é importante aproveitar quando tudo esta bem, pra aproveitar aquele momento em que o mundo parece girar em torno da gente, e nada e nem ninguém é capaz de nos atingir.

eu tenho saudades de quando eu era pequena, que tudo era tao simples e facil, eu nao precisava me preocupar com nada e com ninguem, tempo em que estar ali entre minha familia era o auge da minha felicidade, tudo que eu mais queria era estar ali ao lado deles, e só aquilo ja me bastava, hoje eu estou longe deles, mas sei que mesmo que estivesse lah em casa ao lado deles, ainda nao estaria bem, nao seria como um dia foi a anos atras, porque pra mim nao eh soh estar perto deles, eu quero que eles tambem estejam bem, eu quero que eles tambem estejam felizes, é assim que eu me sinto em paz, sinto feliz, queria poder dar a eles tudo aquilo que cada um deseja, queria poder fazer eles felizes, porque quando eu olhasse pra eles e visse em seus olhos que eles estao bem, entao eu estaria em momento de graça, de alegria suprema.... dizem que o amor pode tudo, mas as vezes nosso amor nao pode nada, porque amo tanto meu irmão e nao consigo livrar ele de seus demonios, nao consigo fazer ele ser feliz e completo, sem precisar se machucar e machucar quem o ama, o amo tanto e queria tanto poder ajuda-lo mas sei que nao depende soh de mim, depende muito mais dele, me sinto tao impotente, tao sem acao, como se eu estivesse num quarto escuro e nao pudesse abrir a porta, o que fazer quando as pessoas perdem o amor proprio, perdem a vontade de viver plenamente, livres de coisas e pessoas, quando as pessoas esquecem que nossos atos tem uma consequencia, que o que fazemos pode machucar e ferir aqueles que nos amam, e que certas atitudes podem nos matar aos poucos ou de uma vez só, somos tao fragies, morremos por tao pouco e vivemos por mta coisa, só queria poder nessa vida realizar os meus sonhos, embora alguns sonhos nao dependam de mim, da minha vontade, um deles seria ver meus irmaos felizes, mas sei que isso nao depende de mim e sim deles.... entao se puderem façam isso por mim ;)


_Janah_
*-*