"E não apenas os textos sagrados, mas cada coisa que colocamos no papel, porque a mão que traça as linhas reflete a alma de quem as escreve." A Bruxa de Portobello - Paulo Coelho

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Olhar a frente...


E eu olho pra frente, em busca sempre daquilo que eu ainda nao fiz, do lugar que eu ainda nao fui, olhar pro passado é bom apenas pra perceber onde errou, mas querer voltar atras é tao inutil quanto querer que as coisas sejam como elas foram um dia, tudo muda, a cada dia tudo se transforma, eu as vezes tento trazer coisas de mim que o tempo me levou, mas sei que estou errada, nao posso e nao devo ser como era, evoluir é  bom, faz parte do amadurecimento humano, faz parte do crescimento de cada um de nós, por isso busco incansavelmente o futuro, querendo que ele chegue em mim tao rapido quanto puder, estou pronta pra viver o futuro, pronta para as mudancas inevitaveis que o futuro ira trazer, pronta pra enfrentar o que tiver que enfrentar, eu nao tenho medo do futuro, nunca tive, sou otimista e acredito sempre que tudo vai dar certo, e da tudo certo, claro que nao fico sentada esperando as coisas acontecer, sei que pra muitas coisas depende apenas de mim, das minhas acoes, eu estou sempre assim olhando pra cima, pra frente, e o alto me traz isso a sensacao de que o futuro esta lá no horizonte onde eu ainda nao cheguei, o futuro está lá esperando por mim, a cada dia eu ando um passo em direcao a ele, a cada dia ele me parece mais perto, mas mesmo assim ainda distante, tantas coisas penso em realizar, tantos lugares ainda quero conhecer, tanta coisa ainda quero viver, em mim, em volta de mim, conhecer aquilo que ainda esta pra conhecer, viver aquilo que ainda esta por viver, intensamente e unico porque cada momento nao volta e nao é igual, ás vezes costumo olhar pra tras, nao com tristeza, mas com saudade daquilo que foi bom um dia e que hoje se perdeu com o tempo, saudade de tudo que ja foi e de tudo aquilo que podia ter sido, mas sei que tudo aquilo que aconteceu lá no passado foi que fez com que eu chegasse aqui, no agora, no hoje, e eu estou tao bem com o meu agora, que penso que fiz tudo que tinha que fazer, fiz aquilo que era pra ser feito, e se nao fiz foi porque tambem nao devia ter feito.
Olho pra sempre como um alguem que sabe entender que a vida é uma continuidade, ela nao para e nao volta, olhar pra frente é isso, é saber que o amanha vai chegar e eu preciso estar pronta pra tudo aquilo que o amanha me apresentar, eu espero sempre que ele venha leve, facil, doce e muito suave, mas nem sempre é assim, as vezes o amanha chega cheio de dor, provacoes, momentos de angustia, fardo pesado e cansativo, sei que posso ate querer desistir, mas neste momento eu sei que vou lembrar que o passado tambem nao foi facil, mas eu sobrevivi a ele, e cheguei ate aqui, entao ter medo do que? Sou capaz e vou mais além, assim como meu olhar encherga aquilo que eu ainda nao vi! Assim como meu olhar encherga aquilo as vezes maior do que ele realmente é, mas medo eu nao tenho, vou pra vida como iria pra uma batalha, preparada pra viver e preparada pra morrer, se eu sair dela inteira, o outro amanha chegara, e outro e o outro e outro.....


_Janah_
*-*

Ps: o que esta postado aqui é tudo autoria minha, quando publico algo de alguem eu sempre posto o nome de quem copiei, mas pra que copiar se eu posso criar? inspiracao é oq nunca falta hehehe

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

...




O que quer que você faça  na vida, será insignificante. Mas é muito importante que você o faça . Porque ninguém mais o fará. Como quando alguém entra na sua vida, e metade de você diz que não está nem um pouco preparado. Mas a outra metade diz: faça  que ela seja sua para sempre!!!
Todo dia você precisa escolher por algo ou por alguma coisa, cada dia você precisa tomar uma decisão, e cada escolha torna sua vida diferente, mas ás vezes você pensa e acredita que tomou uma decisão certa, mas quem é que sabe qual é a decisão certa?
Arriscar é ganhar ou perder, mas não arriscar é perder a chance de viver!!!

_Janah_
*-*

terça-feira, 19 de abril de 2011

Saudades....



Mae...

as vezes fecho os olhos e imagino que voce esta aqui,

na cozinha ate posso sentir o cheirinho do seu cafe,

 e parece que escuto voce me chamar,

imagino nos duas sentadas na mesa tomando cafe,

e falando da vida e dos sonhos,

imagino que essa distancia

eh apenas uns centimetros de uma cadeira na outra,

 e que se estender a mao posso te tocar,

ah mae como eh bom poder imaginar isto,

 quanto eh bom pensar que estas aqui,

como seria maravilhoso se quando eu abrisse os olhos voce estivesse de verdade,

seria perfeito.... sinto sua falta (lagrimas) ....

 nunca vou me esquecer de ti,

nunca vou deixar de te amar,

e nunca vou deixar de sentir saudades de ti,

e sei que soh serei plenamente feliz

quando isso nao for mais imaginacao e for verdade.....

 hoje pensei mto em voce, ontem tbm,

mas hoje deu saudade...

e hoje a saudade transbordou nos olhos.....

te amo mae te amo mto mesmo.... saudades!!!!
 
 
_Janah_
*-*

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pra Voce!!!



E depois de vc eu nunca mais me senti sozinha...

paixao que preenche, amor que inebriaga,

 carinho que me faz voar,

beijos quentes, amor pra minha vida inteira...

se isso nao for amor nao sei nomear,

mas nem é preciso, amor só foi feito pra sentir,

e por ti sinto o maior e mais profundo amor,

te amo minha vida linda...

te amo de todas as formas e por todos os motivos,

amo sua beleza e amo os defeitos que deves ter,

mas minha paixao ainda nao descobriu,

amo pq tu és o melhor pra mim,

te amo pq sou completa em ti,

e deitar entre seus bracos me traz a paz que eu nunca tive,

soh posso agradecer a Deus pela pessoa linda que ele fez pra mim,

espero ser a ti metade do que tu és pra mim,

mas se nao for, quero apenas ser sua pra sempre...

isso é o que me basta... te amo infinitamente!!!



Sempre seu Bebe
 
_Janah_
*-*

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Parabens a voce...

Leia ouvindo:





Teria tantas palavras pra descrever oq eu sinto por vc, na verdade sinto tudo, mas neste momento sinto saudades, saudades de um tempo bom, saudades de td q ja vivemos juntos, saudades de quando nossa vida era simples e brincar com vc era perfeito, mas nao sinto saudades nostalgicas de quem nunca mais vivera isso, nao, eu sinto uma saudade boa de momentos bons, e de quem sabe que ainda teremos inumeros momentos juntos, olhar pra tras e lembrar minha vida eh lembrar de vc, de nos dois, da nossa infancia, de nossa juventude, e agora da nossa parte de adultos e maduros, entre aspas, porque juntos eu me sinto crianca, me sinto menina de novo, as brincadeiras, as piadas, ainda sao bem parecidas com aquelas de anos atras na sala de casa, sua presenca eh sempre unica pra mim, e sei que vc eh insubstituivel pra mim, pra nos, e hoje quando vc completa mais um ano de vida, eu soh queria poder voar ate vc pra poder te dar um abraco bem apertado e te encher de carinhos, pra demonstrar a vc o qto vc eh importante pra mim e o qto eu amo vc, por tudo o que vc representa pra mim e por tudo que ja vivemos juntos, te desejo mtas felicidades, e que a cada ano Deus possa te abencoar e iluminar cada vez mais, sei que vc sera mto feliz, e eu serei simplesmente por saber que tenho vc na minha vida,... parabens meu irmao querido.... te amo mto mto mto

" Seja legal com seus irmãos.
 Eles são a melhor ponte com o seu passado
e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro."

sempre sua Janinha

sábado, 26 de março de 2011

Vazio...

Leia ouvindo:


Em toda minha vida me perguntei porque apesar de tudo a minha volta, eu ainda me sinto vazia, incompleta, por mais feliz que eu esteja, no fundo eu sempre sinto que me falta alguma coisa, ás vezes eu fico triste por isso, ás vezes realmente isso me consome por dentro, mas ás vezes isto nao me encomoda, talvez porque eu nao fique procurando uma resposta pra isso, acho que no fundo áa vezes todos somos assim.
Quando era crianca costumava ficar tentando saber o que as outras pessoas sentiam, ficava horas imaginando como era ser como a outra era, observava as mais inteligentes da sala e me perguntava porque eu nao era como elas, porque eu nao conseguia por mais que tentasse ser tao boa quanto elas eram.
Eu nunca achei uma suposta, em determinado momento cheguei a conclusao de que elas eram elas e eu certamente era eu, ou seja, cada um é único, o que eu sinto, a maneira como eu vivo, é único e é meu.
Ás vezes em minha vida, me deparo com pessoas que insistem em mudar quem eu sou, querem a todo custo mudar meu jeito de ver as coisas, até mesmo no que eu acredito já tentaram fazer com que eu mudasse. E entao eu penso, quantos anos eu levei pra construir quem eu sou, porque devo mudar tudo por alguém? As pessoas nao tem a capacidade de perceber que cada pessoa é única, é só olhar em volta, que voce percebe, nao existe ninguém igual a voce, até mesmo os gemeos no fundo sao diferentes, fisicamente até parecem, mas a personalidade é sempre diferente.
Eu me pergunto se eu nao tenho o direito de ser quem eu quero ser? Se eu nao posso pensar do meu jeito? Já sofri muito com isso, pelo jeito de ser já conquistei inumeros "inimigos", pessoas que me detestavam sem nem ao menos me conhecer, baseado apenas na mediocridade dela mesma, me julgavam alguém que eu nunca nem pensei em ser, a pessoa me rotulava e condenava, sem nem nunca ter me dirigido a palavra. Eu já sempre tentei ser diferente, busquei conhecer e dar uma chance para aquelas que eu pré achava que era metida, nojentinha, e geralmente eu percebia que nao era nada disso, algumas dessas se tornaram grandes amigas minhas, e no fim elas eram super legais e queridas. 
 Sou sincera comigo, se eu gosto eu gosto, ou eu odeio, nao tem meio termo, nao sei ser falsa, sarcastica e tao pouco ironica, tento ser fiel as palavras, as acoes, aos meus pensamentos, tento ser sincera comigo mesma. E isto me basta, a opiniao dos outros é a que devia menos importar, estou buscando isso a cada dia, buscando ser integra comigo e os outros que me aceitem da mesma maneira que eu tenho buscando aceitar aos outros, cada um com seu jeito, cada um com seu pensamento, cada um com sua vida.

Há, e quando eu encontrar a resposta pra este vazio, prometo que serei a primeira a contar a mim mesma! E talvez a voces kkkk!!!

_Janah_
*-*

quinta-feira, 17 de março de 2011

Solidão...

Leia ouvindo:





As vezes a solidão é preciso, ás vezes é necessário, antes detestava a solidão, na verdade ela até chegava a me machucar, mas hoje, ela me faz companhia constante, aprendi que ela nos faz perceber o quanto precisamos ter alguém ao lado, como precisamos ser ouvidos, e o quanto precisamos ter alguém pra ouvir também.
Hoje a solidão não me machuca mais, ela me faz bem, tenho tempo pra mim, pra minhas vontades, pra pensar nos meus desejos e nos meus sonhos, colocar em ordem coisas que as vezes com a correria da vida, acaba ficando despercebida.
Aprendi também a ter paciência e saber esperar o tempo certo de cada coisa, acho que estamos tão acostumados a ter tudo a nossa disposição a qualquer momento, que perdemos o momento da espera por algo, e a espera as vezes é tão gratificante, quanto a recompensa no final, quando conseguimos o que queremos.
Eu sei que muita coisa que eu quero neste momento, levará anos pra que se realize, mas eu não estou com pressa, na verdade eu tenho aproveitado esta espera pra curtir o agora, deixei de agir como se o agora tivesse que passar depressa pro amanhã chegar mais rápido, agora vivo cada momento de cada vez, talvez o amanhã não chegue, não que eu sou pessimista, sou apenas atestando algo real, ninguém sabe o dia de amanhã e seria um grande desperdicio se eu perdesse o agora, pensando apenas no que ainda vai vir.
Sei que num futuro não muito distante eu viverei meus sonhos, meus desejos, e sei que vou valorizar ainda mais, porque precisei esperar, precisei aguardar estes anos todos, mas sei que a felicidade será plena, há eu até consigo sentir tudo isso antes mesmo de acontecer, meus sonhos são simples, muitas pessoas até ja alcançaram, mas pra mim é o que dará sentido a minha vida, é o que fará valer a pena todas as coisas que já vivi, todos os sofrimentos, todas as provações que a vida nos apresenta em cada dia, eu espero anciosa pra esse dia chegar. E sei que tenho crescido muito como pessoa, sei que tenho crescido muito como mulher e hoje sei que eu não sou abatida por nada, sei que hoje pra vida me abalar, ela vai precisar de muita astúcia.
Eu não pretendo ser nada mais do que eu já sou, e eu sou determinada e apaixonada pela vida que Deus me deu, e sei que a mim só me cabe viver, na mais completa totalidade, com a mais completa intensidade, muitas pessoas existem, mas apenas algumas vivem de verdade, e é isso que eu quero pra mim, eu quero viver e não apenas existir!!!

_Janah_
*-*

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Deus existe???

LEIA OUVINDO:




Certa vez um amigo ateu me pediu pra explicar a ele, porque eu acreditava que Deus existia de verdade, eu pensei em descrever todas as coisas lindas que aprendi durante toda a minha vida na catequese, nas missas, e pela minha mãe, mas sabia que ele jamais entenderia como eu conseguia acreditar em coisas que me foram passadas, entao achei melhor descrever a ele aquilo que eu senti, que não foi nem vivenciada pelo padre e nem por minha mãe. Lhe disse apenas assim: perguntei a ele se ele podia ver o ar que ele respirava, claro que ele disse que não, entao questionei ele, entao você não ve, mas vc sente ele entrando pelos seus pulmões, ele me confirmou com a cabeça. Eu sabia que eu nem precisava mais argumentar com ele, ele ja tinha entendido o meu recado, mas completei apenas dizendo, então eu realmente nunca vi a Deus, mas eu sinto ele tão forte em mim, como o ar que eu não posso ver, mas o respiro. Meu amigo pode ate não ter se convencido que Deus existe, mas ele nunca mais me perguntou se Deus de fato existia. No fundo tenho pena de pessoas como ele que nunca se permitiram ser tocados por Deus, que nunca permitiram que Deus o olhasse nos olhos, nunca experimentou o quanto Deus é misericordioso, o quanto Deus da mostras todos os dias que ele existe, sinto muito por nem todos acreditarem, que Deus esta nas coisas mais simples da vida, como um canto dos passáros ou no choro de uma criança.


O toque de Deus é suave, mas quando ele passa pelos nossos corações as mudanças acontecem, e a pessoa que sente Deus pelo menos uma vez, jamais vai sentir algo igual ou semelhante, o toque de Deus é único, sei também que o amor que ele nos dá, ninguém é capaz de substituir.


Eu não pretendo provar pra ninguém que Deus existe, eu sei que ele existe porque sinto, e sei que nos momentos de maior dor, de maior sofrimento, ele estava lá comigo, presente, sei que muitas de minhas lágrimas ele também derramou comigo, sei também que ele muitas dessas vezes, enxugou meus olhos, e me abraçou apertado, pra me ajudar a superar, e quando eu pensei em desistir de tudo, sei que ele me fez ver que tudo na vida tem um fim, e que um dia minhas lágrimas seriam transformadas em sorrisos.
Como eu sei que ele estava lá? Simplesmente porque eu senti!!!


_Janah_
*-*

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pra refletir...




Quero ser uma televisão

 
Na sala de aula, a professora pediu aos seus alunos que fizessem uma redação e que na mesma expressassem o que gostariam que Deus fizesse por eles. Já em casa e quando corrigia as redações dos seus alunos, deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.

 
O marido, nesse momento, entrou na sala onde ela se encontrava e vendo-a soluçar perguntou-lhe: O que aconteceu? Ela respondeu-lhe: Lê – passando-lhe uma folha de papel .

– É a redação de um aluno meu.

O marido pegou a folha de papel que ela lhe entregara e começou a ler. “Senhor, esta noite peço-te algo de muito especial: transforma-me numa televisão! Quero ocupar o espaço dela. Viver como a televisão da minha casa vive. Ter um lugar especial para mim e reunir a minha família ao redor.

Ser levado a sério quando falar…Ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções ou perguntas. Quero receber a mesma atenção que ela recebe quando não funciona.

Ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa; mesmo que esteja cansado. Que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda, que os meus irmãos “briguem” para poderem estar comigo.

Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. Por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito…só Te peço que me deixes viver com intensidade, o que qualquer televisão vive.!” Quando terminou a leitura o marido virou-se para a esposa e disse:

Meu Deus, coitado desse menino. Que pais ele tem! A professora olhou bem nos olhos do marido, e depois baixou-os, dizendo num sussurro: Essa redação pertence ao nosso filho!

Ás vezes esta mesma situação acontece na casa da gente, muitas vezes a TV ocupa mais espaço e seriedade do que a pessoa que esta ao nosso lado e muitas vezes queria ser ouvida, queria poder receber um pouco de atenção,  a vida da gente ja é tão cheia e atarefada, e os poucos momentos que nos sobra pra conversarmos, pra saber do outro, a gente acaba gastando com a TV, embora ela seja um meio excelente de informações, esta mesma ferramenta tem sido causa de divisão dentro das famílias, e desunião de tantos casais, é preciso rever a nossa postura diante da TV e das pessoas que moram com nos e que precisa tanto da nossa atenção e de nosso carinho, que não existam tantos meninos como este do texto no mundo, e nem pais como estes dos textos, que possamos dar mais valor ao encontro pesssoal, aos olhos nos olhos, e não se sujeitarmos a contato frio e insensível da tela de uma TV ou de uma tela de computador.

_Janah_
*-*

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

...


La fora esta escuro, as pessoas se protegem do frio com suas pesadas blusas, e aqui dentro desde comodo, eu procuro encontrar proteção e abrigo, quando o mundo resolve nos atacar com tamanha força que você chega a pensar que nao tem pra onde correr, me pergunto porque razão o sofrimento existe, porque que sempre que a vida te da um carinho com a mesma mão ela te da um murro, talvez o sofrimento sirva pra nos lembrar do quanto é importante aproveitar quando tudo esta bem, pra aproveitar aquele momento em que o mundo parece girar em torno da gente, e nada e nem ninguém é capaz de nos atingir.

eu tenho saudades de quando eu era pequena, que tudo era tao simples e facil, eu nao precisava me preocupar com nada e com ninguem, tempo em que estar ali entre minha familia era o auge da minha felicidade, tudo que eu mais queria era estar ali ao lado deles, e só aquilo ja me bastava, hoje eu estou longe deles, mas sei que mesmo que estivesse lah em casa ao lado deles, ainda nao estaria bem, nao seria como um dia foi a anos atras, porque pra mim nao eh soh estar perto deles, eu quero que eles tambem estejam bem, eu quero que eles tambem estejam felizes, é assim que eu me sinto em paz, sinto feliz, queria poder dar a eles tudo aquilo que cada um deseja, queria poder fazer eles felizes, porque quando eu olhasse pra eles e visse em seus olhos que eles estao bem, entao eu estaria em momento de graça, de alegria suprema.... dizem que o amor pode tudo, mas as vezes nosso amor nao pode nada, porque amo tanto meu irmão e nao consigo livrar ele de seus demonios, nao consigo fazer ele ser feliz e completo, sem precisar se machucar e machucar quem o ama, o amo tanto e queria tanto poder ajuda-lo mas sei que nao depende soh de mim, depende muito mais dele, me sinto tao impotente, tao sem acao, como se eu estivesse num quarto escuro e nao pudesse abrir a porta, o que fazer quando as pessoas perdem o amor proprio, perdem a vontade de viver plenamente, livres de coisas e pessoas, quando as pessoas esquecem que nossos atos tem uma consequencia, que o que fazemos pode machucar e ferir aqueles que nos amam, e que certas atitudes podem nos matar aos poucos ou de uma vez só, somos tao fragies, morremos por tao pouco e vivemos por mta coisa, só queria poder nessa vida realizar os meus sonhos, embora alguns sonhos nao dependam de mim, da minha vontade, um deles seria ver meus irmaos felizes, mas sei que isso nao depende de mim e sim deles.... entao se puderem façam isso por mim ;)


_Janah_
*-*

sábado, 29 de janeiro de 2011

Bem-aventurados...


Evangelho (Mateus 5,1-12a)


— Naquele tempo, 1Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se,

2e Jesus começou a ensiná-los:

3”Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.

4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.

5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.

6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.

7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.

9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.

10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.

12a Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus.


_Janah_
*-*